sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Outro Estilo

Gostei tanto da brincadeira que resolvi criar ambientes diferentes. Agora, estou preparando um ambiente retrô com predominância de estampas em P&B. A primeira peça é um sofá, também fabricado a partir de uma caixinha vazia. Desta vez, preenchi com plástico bolha para não ficar leve demais. Os pés são feitos de contas fixadas com alfinetes.

Resultado: sofá prontinho
Em processo
Selecionando materiais

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Morri de Inveja

Pesquisando em sites americanos e europeus, descobri que vendem de tudo para montar e mobiliar as casinhas. Em algumas lojas virtuais é possível comprar um sistema completo de iluminação com lustres, lâmpadas, fiação, arandelas, kits com material para instalação, etc. No Brasil é muito difícil encontrar itens assim, e, quando existem, são caríssimos. Uma pena. Abaixo, alguns exemplos do que encontrei nos sites gringos.


domingo, 12 de agosto de 2012

Trabalho Feito

A casa ficou muito legal. Faltam apenas alguns detalhes, como o tapete do banheiro e a luminária da cozinha. Olha só como ficou.



Detalhe do sofá na sala de estar / jantar...

... e da mesinha com luminária no quarto. Os travesseiros foram colocados agora.



sábado, 11 de agosto de 2012

Cozinha

Praticamente pronta, a cozinha ficou linda. Faltam só alguns detalhes.


Cama com Dossel

Partindo de outra caixinha de remédio como base, finalizei o dossel da cama. Ficou  lindo. O tecido foi colado pelo mesmo processo e acrescentei cortininhas nas laterais. Fiquei feliz com o resultado e bem orgulhosa do meu trabalho.



Boneca

A bonequinha moradora da minha casa já está limpinha e restaurada.


Móveis

O ponto de partida da casa foram alguns móveis qua já eram meus. São perfeitos, todas as gavetas abrem. Agora vão passar por limpeza e, se necessário, restauração antes de serem colocados nos ambientes.

A cômoda vai para o quarto.
A cadeira e a mesa são da sala de estar / jantar.
A pia, o armário e o fogão vão para a cozinha, junto com a cadeira rústica.

Louças e Panelas

Destaque especial para minhas loucinhas de porcelana branca com estampa de moinho em azul. A maior parte das peças já sofreu algum dano com o tempo. Preciso fazer a limpeza das rachaduras e remover os resquícios da cola antiga antes de colocar na casinha. Repare nos pequenos talheres mais que perfeitos.


O jogo de panelas imitando cobre envelhecido também merece destaque. Os acessórios combinando são bem fofos.


Banheiro Pronto

O banheiro já está com os móveis colocados. O box foi feito com fio de arame dourado e cortina de renda. Como ainda não consegui uma banheira, foi com chuveiro mesmo. Ao lado do espelho, coloque as luminárias e o espelho que havia mostrado antes, na fase da pintura das peças. Se um dia encontrar a banheira, o espaço está reservado.





Detalhe do box com cortininha e fio dourado.





Minha Caminha

Depois de uma tentativa frustrada, acabei conseguindo um efeito bem parecido com o que tinha imaginado. Parti de uma caixinha de remédio com o tamanho ideal. Não usei costura, só dupla face e cola quente. Cheguei a este resultado:


Vamos aos passos. A primeira etapa foi a pintura da cabeceira, que é uma grade de sacada de uma antiga casa de bonecas. As bolinhas são contas de colar em forma de rosas. Escolhi a mesma tinha (ouro velho) que usei em outros detalhes de decoração.
A 'base' da cama, como já contei acima, foi construída a partir de uma caixa de remédio forrada com tecido de algodão com estampa bem miudinha colado com dulpa face. Antes de forrar a caixa, preenchi com papel de seda amassado para dar um peso.

Os pés da cama foram feitos com contas de colar redondas presas em alfinetes , o que facilita na hora de encaixar na base. A pintura também é dourada é a mesma da cabeceira.
Para fazer a colcha, usei uma faixa de tecido que foi plissado com ajuda de cola quente. Apliquei rendas e lacinhos para finalizar. Ainda falta o dossel e a cortina, mas só vão ser montados na hora da colocação dos móveis na casa.


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pesquisando na Internet

Minha primeira tentativa de produzir a cama foi completamente frustrada. Os tecidos não me obedecem...rsrsrs. Resolvi dar mais uma pesquisada na net para buscar inspiração. Achei diversos modelos de camas de época, uma mais linda que a outra. Vou garimpar uma referência aqui, outra ali, e criar uma opção que combinhe com minha casinha.
Não resisti e vou publicar alguns dos modelos que encontrei. Não sei dizer qual é o mais gracinha. Queria todos!!!!



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Colocando Papel nas Paredes

Para a cozinha, a escolha foi um papel em tons de pêssego, com estampa de folhas de outono. O piso, imitando madeira escura é o mesmo que foi colocado no sótão. A parede do fundo ganhou um border combinando padrões.





Na sala de estar / jantar coloquei um papel com mix de padrões e cores bem clássico. Como os padrões são dispostos em listras, não foi preciso colocar border. O piso é o mesmo que foi colocado no quarto, adesivo imitando madeira clara.





A parede do banheiro tem duas cores. A parte inferior é rosa sorvete (eu mesma fiz a mistura e 'batizei' a tinta); a parte superior é amarelo marfim. Três padrões de border, no teto, no centro e no rodapé, fazem o acabamento. O piso do banheiro imita mármore. Acabei danificando o border inferior na colocação e vou precisar fazer reparos.



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Preparando os Vasos

Uma casa fica mais alegre com plantas. Estou preparando vasinhos diferentes para combinar com os ambientes. O projeto da casa tem uma varanda que também vai receber alguns vasos com flores.

Acabamento do Quarto

O quarto, no segundo piso, já está em fase de acabamento. Escolhi um papel floral em azul e branco, estampa bem delicada. A parede maior tem um border nas mesmas cores. No piso, papel colante imitando madeira clara.

Pia do Banheiro

Olha que graça ficou a pia do banheiro!!! Estou ficando boa nisso. Escolhi tinta marfim fosca para o fundo, rosa antigo para as folhas aplicadas e ouro velho para torneiras.



Cama dos Sonhos

Procurando referências para montar uma cama para minha casinha, encontrei esta, que achei linda. Será que consigo reproduzir?


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ansiedade

Claro que não resisti e acabei  pintando e preparando alguns itens para dentro da casa. Vou mostrar a moldura que escolhi para o espelho do banheiro. A peça é em resina branca e recebeu tinta dourada para artesanato e um 'espelho' de papel-cartão prateado aproveitado de uma embalagem de perfume.




Casa Escolhida

Bem, escolhi o 'esqueleto da casa'. São quatro cômodos em dois andares, e mais duas pequenas peças no sótão (ainda não decidi o que serão). Optei por MDF crua, sem nenhum acabamento.



Para a pintura, escolhi um acrílico fosco branco emoldurando retângulos em amarelo marfim (PVA). Esta tinta deu aquele aspecto de tinta mais antiga. O efeito ficou muito bom. Para pintar as molduras, usei fita crepe delimitando a área.

Seguidores

Quotes

Ocorreu um erro neste gadget
 

LILLIPUT | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates