sábado, 11 de agosto de 2012

Minha Caminha

Depois de uma tentativa frustrada, acabei conseguindo um efeito bem parecido com o que tinha imaginado. Parti de uma caixinha de remédio com o tamanho ideal. Não usei costura, só dupla face e cola quente. Cheguei a este resultado:


Vamos aos passos. A primeira etapa foi a pintura da cabeceira, que é uma grade de sacada de uma antiga casa de bonecas. As bolinhas são contas de colar em forma de rosas. Escolhi a mesma tinha (ouro velho) que usei em outros detalhes de decoração.
A 'base' da cama, como já contei acima, foi construída a partir de uma caixa de remédio forrada com tecido de algodão com estampa bem miudinha colado com dulpa face. Antes de forrar a caixa, preenchi com papel de seda amassado para dar um peso.

Os pés da cama foram feitos com contas de colar redondas presas em alfinetes , o que facilita na hora de encaixar na base. A pintura também é dourada é a mesma da cabeceira.
Para fazer a colcha, usei uma faixa de tecido que foi plissado com ajuda de cola quente. Apliquei rendas e lacinhos para finalizar. Ainda falta o dossel e a cortina, mas só vão ser montados na hora da colocação dos móveis na casa.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Quotes

Ocorreu um erro neste gadget
 

LILLIPUT | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates