terça-feira, 25 de setembro de 2012

Que Maravilha!

Imagina passear pela rua e econtrar um roombox do jeitinho que você precisa em diversas lojinhas! Adorei. Isso é possível em qualquer rua de rua de comércio popular na China, onde está também a maior parte das fábricas de móveis em miniatura e dollhouses do plenta. Aqui no Brasil, é preciso mandar fazer  ou comprar de sites gringos pagando o peso em ouro de taxas e impostos.

Fábrica de móveizinhos na China


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Poltroninha

Acabou de ficar pronta uma poltroninha muito fofa fabricada a partir de um suporte plástico, espuma e tecido. Ainda precisa de retoques, mas adorei o resultado.


terça-feira, 4 de setembro de 2012

O Chá de Alice

Ando sonhando em fazer um roombox com a reprodução de uma mesa de chá em miniatura mais ou menos como a do Chapeleiro de Alice in Wonderland. Coisinha complicada, viu? É impressionante a quantidade de itens de porcelanda e móveis disponíveis nos sites gringos. Aqui, no Brasil, é um verdadeiro garimpo em sites de leilão bagunçadíssimos, blogs e informações de amigos para conseguir meia dúzia de peças.
Neste post, algumas fotos que achei em sites de fora com louças dos sonhos para minha mesa imaginária (só no sonho por enquanto).

Este site (europeu) tinha até 'balaio' de pratinhos em porcelana

Este oferecia diversos sets e aparelhos de jantar com serviço de chá.... inveja!!!
Um site americano vende o set completo, mas o imposto para entrega no Brasil é obsceno

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Morri de Inveja

Minha amiga Patricia Schuster enviou esta foto que, segundo ela, é da 'Ferrari das casinhas de boneca'. De morrer de inveja!!!!! Amei a sala de música e a mobília branquinha. Eu queroooooo.....


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Outro Estilo

Gostei tanto da brincadeira que resolvi criar ambientes diferentes. Agora, estou preparando um ambiente retrô com predominância de estampas em P&B. A primeira peça é um sofá, também fabricado a partir de uma caixinha vazia. Desta vez, preenchi com plástico bolha para não ficar leve demais. Os pés são feitos de contas fixadas com alfinetes.

Resultado: sofá prontinho
Em processo
Selecionando materiais

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Morri de Inveja

Pesquisando em sites americanos e europeus, descobri que vendem de tudo para montar e mobiliar as casinhas. Em algumas lojas virtuais é possível comprar um sistema completo de iluminação com lustres, lâmpadas, fiação, arandelas, kits com material para instalação, etc. No Brasil é muito difícil encontrar itens assim, e, quando existem, são caríssimos. Uma pena. Abaixo, alguns exemplos do que encontrei nos sites gringos.


domingo, 12 de agosto de 2012

Trabalho Feito

A casa ficou muito legal. Faltam apenas alguns detalhes, como o tapete do banheiro e a luminária da cozinha. Olha só como ficou.



Detalhe do sofá na sala de estar / jantar...

... e da mesinha com luminária no quarto. Os travesseiros foram colocados agora.



sábado, 11 de agosto de 2012

Cozinha

Praticamente pronta, a cozinha ficou linda. Faltam só alguns detalhes.


Cama com Dossel

Partindo de outra caixinha de remédio como base, finalizei o dossel da cama. Ficou  lindo. O tecido foi colado pelo mesmo processo e acrescentei cortininhas nas laterais. Fiquei feliz com o resultado e bem orgulhosa do meu trabalho.



Boneca

A bonequinha moradora da minha casa já está limpinha e restaurada.


Seguidores

Quotes

 

LILLIPUT | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates